Cidadeverde.com

'Traumatismo do Júnior é semelhante ao acidente de Ayrton Senna', diz médico

Imprimir

Boletim Médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (27) informa que o estado de saúde do produtor cultural, Francisco das Chagas Junior, idealizador do coletivo Salve Rainha, e do jornalista Jader Damasceno, ainda são graves. 

Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque,  o quadro clínico de Júnior ainda é muito delicado por isso ele foi transferido para o UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O médico comparou o traumatismo de Júnior ao ocorrido com o piloto Ayrton Senna, em 1994, em Ímola, na Itália.

“O quadro de Júnior é mais grave. Estado dele é gravíssimo do gravíssimo. Esse traumatismo craniano é semelhante ao acidente do Ayrton Sena. O cérebro colidiu com os próprios ossos do crânio. Pode ter sequelas, mas o nível vai ainda ter que aguardar. A internação permanece e o tempo é imprevisível", declarou o médico Gilberto Albuquerque.

O acidente ocorreu por volta das 23h de ontem quando os três integrantes do Salve Rainha saiam do Parque da Cidadania. Um motorista em alta velocidade colidiu com o carro de Júnior que estava parado. Na colisão, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Gilberto Albuquerque informou ainda que Jader também teve traumatismo craniano e irá ser transferido para a UTI. 

“Jader sofreu uma lesão na perna, e traumatismo craniano. Fizemos a cirurgia e vamos aguardar a recuperação. Depois disso, faremos uma drenagem toráxica e se necessário uma anestesia geral, para a perna. Se houver evolução, drenagem toráxica”, disse o médico. 

Gilberto informou ainda que Júnior passou por uma cirurgia na perna direita e aguarda evolução do quadro.

HUT divulga boletim

Por volta da meia noite desta segunda-feira (27), os pacientes Júnior Araújo e Jader Damasceno deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após terem sido vítimas de um acidente de trânsito gravíssimo. Os pacientes permanecem na UTI e, por conta da fragilidade do quadro, as visitas serão restritas à família.

Júnior Araújo deu entrada no HUT aproximadamente a meia noite com quadro de fratura de fêmur e tíbia direita, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Até o momento, não cirúrgico. Seu quadro apontava também fraturas múltiplas de face, chegou com midríase fixa bilateral, que é quando a pupila não reage mais a estímulos. Todos os exames e procedimentos foram realizados e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além de Júnior, seu amigo, Jader Damasceno também estava no mesmo acidente e deu entrada no HUT com pneumotórax bilateral por trauma toráxico e uma fratura fechada de tíbia e fíbula na perna direita e um traumatismo craniano encefálico e, até o momento, não cirúrgico. Seu quadro de saúde foi estabilizado devido à gravidade da situação, também foi encaminhado à UTI.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais