Cidadeverde.com
Últimas

Duplicações de BRs e Porto serão prioridades do governo em reunião de bancada

Imprimir

Nesta terça-feira (28) acontece a primeira reunião da bancada federal do Piauí com o governador Wellington Dias (PT) em Brasília. O encontro deve definir as prioridades para o governo do Estado em relação ao Orçamento Geral da União para 2017.O coordenador é o deputado Assis Carvalho (PT) e deve ser discutida na reunião as propostas que serão apresentadas para compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano. Todos os dez deputados e os três senadores devem participar do encontro.  

A bancada piauiense tem direito a três emendas de bancada e o governador Wellington Dias destacou a construção do Porto de Luís Correia, no litoral piauiense, a duplicação das BRs 316 e 343 nas saídas de Teresina e uma reserva de fosfato como suas três obras prioritárias que serão apresentadas para serem discutidas na reunião, que acontece a partir das 10h30 na Câmara dos Deputoados.

“Ficou uma ideia da gente trabalhar recursos para o Porto. O Estado fez o dever de casa, a obra está em condições de receber recursos. Estamos inclusive agora com uma parceria do exército brasileiro, para executar a primeira etapa dessa obra. Do outro lado a continuidade da BRs [...] e tem ainda outros pleitos. Eu pedi, por exemplo, que a gente resolva um problema de recursos para um trecho que liga uma reserva de fosfato, ali na região de Caracol, em direção a BR 235, em Bom Jesus. Ela é importante para a produção agrícola de toda essa região do Matopiba, não só do Piauí, e há a necesisdade de um recurso federal”, destacou o governador. 

Wellington Dias também deixou claro que tem a intenção de ouvir as propostas dos deputados e dialogar para chegar a um consenso. “Mas estou aberto a ouvir a bancada, sei que o momento é de grandes dificuldades, e tenho certeza que ela vai fazer a melhor opção. Não é só para o Estado, certamente, têm municípios, tem para outros setores e eu estarei escutando com todo prazer”.    


Lyza Freitas (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Imprimir