Cidadeverde.com

Jornalista deixa o HUT e vai passar por cirurgia em hospital particular

Imprimir
  • pai5.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • pai4.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • pai3.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • pai2.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • pai1.jpg Wilson Filho/Cidade Verde

O jornalista Jader Damasceno, 25 anos, deixou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no início da tarde desta terça-feira (28). O rapaz vai para o Hospital São Marcos, onde passará por cirurgia ortopédica na perna direita. Jader e Francisco das Chagas Júnior chegaram ao HUT na noite de domingo (26) após grave acidente na Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina. 

O pai do rapaz, Antônio Damasceno, falou à imprensa rapidamente, para poder acompanhar o filho até o hospital. "A expectativa é grande para ele voltar logo para casa, para estar logo junto da família. Está todo mundo preocupado, com uma coisa que ninguém esperava. Com fé em Deus vai dar tudo certo, as coisas vão correr tudo bem, tenho fé em Deus", declarou. 

Ele comentou ainda sobre o suspeito de causar o acidente, Moaci Moura, 27 anos, que foi liberado após pagar fiança de R$ 7.040, em audiência de custódia na manhã de ontem (27). Um laudo pericial confirmou que ele estava sob efeito de álcool e a polícia apura a suspeita de que o rapaz conduzia o carro, um Corolla, a 160 km/h. 

"Foi um ato de irresponsabilidade, pela maneira como tudo aconteceu. Ele provocou um acidente com os outros e poderia ser até com ele, ele poderia morrer. Quando a gente não espera, é que vem as coisas", disse o pai do jornalita. 

Amigos acompanharam emocionados a transferência do rapaz, que não podia receber visitas desde a internação. Ele deu entrada no hospital pneumotórax bilateral por trauma torácico e uma fratura no fêmur, na tíbia e fíbula na perna direita e um traumatismo crânioencefálico que até o momento não é cirúrgico. 

Os amigos informaram que o rapaz está consciente, consegue se comunicar, e que somente permanece um pouco confuso em alguns momentos. Ele chegou a ir para UTI do hospital, mas logo foi transferido para a unidade semi-intensiva. O rapaz não precisou ser sedado. 

Já Júnior, produtor cultural e idealizador do coletivo cultural Salve Rainha, sofreu diversas fraturas nos dois braços, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Seu quadro apontava também fraturas múltiplas de face, chegou com midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. 

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, falou sobre a situação dos dois jovens. 

"O Júnior está em sedação profunda, devido às lesões intracranianas importantes. Nós deixamos ele em coma por esses dias, para que o cérebro tenha melhor recuperação. Aí reduzimos a sedação e esperamos as reações do paciente. O Jader, à noite teve pequenas alterações e hoje conseguimos estabilizar e fazer a transferência. Ele está consciente a apresenta alguns momentos de desorientação, devido ao traumatismo craniano", informou.

Colisão

O acidente ocorreu por volta das 23h de domingo (26) quando os três integrantes do Salve Rainha saíam do Parque da Cidadania. Um motorista em alta velocidade colidiu com o carro deles, que estava parado. Na colisão, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ajuda

Integrantes do Salve Rainha estão mobilizando uma arrecadação financeira para ajudar nas despesas hospitalares e com produtos de higiene pessoal, e, posteriormente, com possíveis custos com fisioterapia e exames adicionais dos jovens que continuam internados no HUT. A arrecadação também pagará os custos básicos do sepultamento do Bruno Queiroz, realizado na tarde de ontem (27) em um cemitério da Capital.  

Dados da Conta: Poliana S. Aguiar 

Banco do Brasil 
Agência 4708-2
Conta 17.376-2 
CPF 020.067.243-63

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais