Cidadeverde.com
Entretenimento

Roteirista de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" morre aos 66 anos

Imprimir

O roteirista Leopoldo Serrán, que assina textos como o do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), "Bye Bye Brasil" (1979), "Gabriela, Cravo e Canela" (1983) e "Faca de Dois Gumes" (1989), morreu na madrugada desta quarta-feira aos 66 anos.

Guilherme Serrán/Arquivo Pessoal

Leopoldo Serrán morreu aos 66
anos no Rio; roteirista lutava
contra câncer no fígado
 
Serrán lutava contra um câncer no fígado e sua condição de sáude se agravou muito nos últimos quatro meses, segundo Guillherme Serrán, filho do autor.

No período crítico, o roteirista passou três meses morando com o filho Guilherme um mês na casa de sua ex-mulher Leonor, mãe de seus dois filhos.

Ao sentir que o estado do roteirista se agrava, os familiares foram buscar socorro em um hospital em Ipanema, mas Serrán não resistiu e acabou morrendo à 1h40. "A gente foi lá para a última batalha, mas já estava na hora", disse Guillherme Serrán.

O roteirista também fez trabalhos memoráveis para a televisão, como "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados" (1995) e "Carga Pesada".

No cinema, também foi responsável pelo roteiro de "O Que É Isso, Companheiro?" (1997), "O Dia da Caça" (1999), "Até que a Vida nos Separe" (1999), "A Paixão de Jacobina" (2002) e "Onde Anda Você" (2004).

Dentre os prêmios que ganhou em vida, está o troféu de melhor roteiro da APCA em 1975 por "A Estrela Sobe", que dividiu com Cacá Diegues, Isabel Câmara e Bruno Barreto.

Serrán publicou há cerca de um ano o livro "Arara Carioca", que faz alusão à cidade onde nasceu, o Rio de Janeiro.

Guilherme Serrán afirmou que o pai era apaixonado por cinema dos anos 40, 50. Dentre seus filmes preferidos estavam "Dançando na Chuva" e "High Society". A paixão pela arte foi transmitida aos filhos: Guilherme e Paolo trabalham no setor audiovisual.

Além dos filhos, o roteirista deixa dois netos, Maria Antonmia, filha de Guilherme, e Julio, filho de Paolo.
 
 
Fonte: Folha Online
Tags:
Imprimir