Cidadeverde.com

Saiba como a seleção olímpica vai atrapalhar o seu time no Brasileirão

Imprimir

A seleção olímpica foi convocada nesta quarta-feira pelo técnico Rogério Micale para a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro e 12 dos 18 jogadores chamados atuam no futebol brasileiro.

Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Internacional, Santos e Grêmio cederão atletas para o time que buscará a medalha de ouro olímpica.

Micale convocou os goleiros Fernando Prass e Uilson, os zagueiros Luan e Rodrigo Caio, os laterais Douglas Santos, William e Zeca, os meias Rodrigo Dourado e Thiago Maia e os atacantes Gabriel, Gabriel Jesus e Luan. A equipe vai se apresentar para a preparação no dia 18 de julho, na Granja Comary.

As equipes brasileiras sofrerão com desfalques por até seis rodadas do Campeonato Brasileiro – entre a 16ª e 21ª, já que o torneio não será paralisado durante os Jogos. Alguns times também sofrerão com ausências na Copa do Brasil.

Saiba como a seleção olímpica vai atrapalhar seu time:

O Palmeiras não terá Fernando Prass e Gabriel Jesus nos jogos contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta. O São Paulo não terá Rodrigo Caio nos jogos contra Grêmio, Chapecoense, Atlético-MG, Santa Cruz, Botafogo e Internacional.

O Santos não terá Gabriel, Thiago Maia e Zeca nos jogos contra Gama (ida e volta da Copa do Brasil), Vitória, Cruzeiro, Flamengo, América-MG, Atlético-MG e Coritiba.

O Internacional não terá Rodrigo Dourado e William nos jogos contra Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense e São Paulo. O Grêmio não terá Luan nos jogos contra São Paulo, América-MG, Santa Cruz, Botafogo, Corinthians e Flamengo.

O Vasco não terá Luan nos jogos contra Santa Cruz (pela Copa do Brasil), Bragantino, Criciúma, Ceará e Sampaio Correa. O Atlético-MG não terá Uilson e Douglas Santos nos jogos contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético-PR.

Veja a lista completa com os 18 jogadores:

Goleiros:
Fernando Prass – Palmeiras
Uilson – Atlético-MG

Zagueiros:
Luan – Vasco
Rodrigo Caio – São Paulo
Marquinhos – PSG

Laterais:
Douglas Santos – Atlético-MG
William – Inter
Zeca – Santos

Meio-campo:
Rafinha – Barcelona
Rodrigo Dourado – Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia – Santos
Felipe Anderson – Lazio

Atacantes:
Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan – Grêmio


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais