Cidadeverde.com

Pronto-Socorro do HGV é fechado oficialmente nesta quinta

Imprimir

A partir desta quinta (21), o Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas  fecha as portas e deixa de ser referência no atendimento de urgência e emergência, passando a atender somente casos de alta complexidade encaminhados por outras unidades de saúde.

O processo de transferência, firmado entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Fundação Municipal de Saúde, para o Hospital de Urgência de Teresina Zenon Rocha foi concluído nesta quarta (20). No último dia de funcionamento, o Pronto-Socorro do HGV registrou 68 atendimentos. Foram 29 atendimentos odontológicos, dez entradas de pessoas com problemas no olho, dois pacientes vítimas de agressões por arma branca, dentre outros. A criança de iniciais Y.M.S.A, de dois anos de idade, foi a última pessoa a ser atendida pelo PS.

Os pacientes que ainda continuam internados estão sendo transferidos para as clínicas dentro do próprio HGV. A medida visa dar inicio às obras de reforma no local onde funcionava o Serviço de Pronto-Socorro e em outros setores que não tinham sido reformados devido à grande demanda de pacientes.

O Hospital Getúlio Vargas será completamente reformado pelo Governo do Estado. O investimento nas reformas da estrutura física e compra de equipamentos chegará a R$ 20 milhões.

Hospital de referência
 
Inaugurado há 67 anos, o HGV se prepara para passar pela maior reforma de sua história. Segundo o diretor geral do HGV, Noé Fortes, as reformas irão possibilitar a adequação a um novo perfil de atendimento no HGV: um atendimento mais humanizado, onde estão previstas a otimização das condições físicas e a melhoria das condições técnicas de atendimento. Ele esclarece ainda que, mesmo durante as reformas, o Hospital estará organizado para não diminuir o volume de atendimentos que realiza. ?Essa reforma vai otimizar, sobretudo, a vocação original do HGV, que é o atendimento de alta e média complexidade?, acrescenta o diretor.

A obra de reestruturação do HGV prevê a recuperação da parte elétrica e hidráulica, além das reformas do Setor de Serviço de Análise Patológica, Clínica Pneumológica e Central de Transplantes. A área onde hoje funciona o Pronto-Socorro será transformada em um centro de hemodinâmica, o qual contará com um equipamento de ressonância magnética para diagnóstico por imagem. ?Com esta reforma do HGV, o Governo do Estado garantirá à população do Piauí um serviço de saúde em alta e média complexidade com mais qualidade e humanizado?, afirma o diretor do HGV.

Com a desativação do Pronto-Socorro, o Ambulatório Integrado vai se transformar na principal porta de entrada para o HGV. A estrutura física e de atendimento já está sendo modernizada. A grande novidade será a instalação de um Call Center, que vai agilizar o atendimento aos usuários. As obras de reformas do Ambulatório Integrado Governador Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) já estão em fase de conclusão.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: