Cidadeverde.com

Dezenas de pessoas acompanham enterro de Júnior Araújo

Imprimir

Dezenas de pessoas acompanharam na manhã deste sábado (2), no cemitério Jardim da Ressureição, o enterro do produtor cultural e idealizador do coletivo Salve Rainha, Júnior Araújo. O cortejo deixou o Clube dos Diários, onde aconteceu o velório,  por volta das 7h.

Junior e o irmão Bruno Queiroz morreram vítima de um trágico acidente de trânsito no último domingo, após saírem do Parque da Cidadania. No fusca em que estavam e que foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa, apenas um sobrevivente,  o jornalista Jader Damasceno. O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte.

O ritual de despedida começou na tarde da sexta-feira, quando familiares,  amigos e pessoas que nunca tinham visto Junior Araújo, se aglomeraram no Clube dos Diários. Na mais antiga casa de espetáculos de Teresina teve performance, homenagens e balões azuis e brancos colorindo o céu do Centro da capital.

Não teve o cerimonial habitual antes do enterro, que aconteceu rapidamente. Ninguém do coletivo e da família quis falar. A imprensa se manteve afastada e sem fazer imagens. No final, quando os jornalistas estavam saindo, foi que a família autorizou, mas os profissionais já tinham deixado o local, em virtude terem sido hostilizados por alguns integrantes do Salve Rainha. 

Doação de órgãos

Com morte cerebral confirmada no último dia 29, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi possível fazer a captação dos órgãos do rapaz para doação. As duas córneas, os dois rins e o fígado de Júnior foram doados. Somente do fígado foi levado para um paciente de fora do Piauí e será transplantado na Bahia. 

A. A. N., 60 anos, é um dos pacientes beneficiados com um dos rins do produtor. Ele estava na fila dos transplantes há três anos e fazia três sessões de hemodiálise por semana, com quatro horas cada uma. “Estou muito feliz, não acreditei quando recebi a ligação do HGV”, disse para a assessoria de imprensa do HGV, antes de ser operado na noite desta sexta-feira (1º).

Jader Damasceno

Com traumas de tórax, crânioencefálico e na perna, o jornalista Jader Damasceno se recupera de forma animadora do acidente. Com fraturas de fêmur e tíbia, o rapaz passou por uma cirurgia ortopédica que foi bem sucedida. Ele terá que manter um pino metálico no membro e a expectativa dos médicos é bastante otimista: ele deve voltar a andar normalmente após recuperação e algumas sessões de fisioterapia. 

Flash de Herlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais