Cidadeverde.com

Inter x Grêmio, Corinthians x Flamengo, Sport x Palmeiras – Jogos do Brasileirão

Imprimir

A 13º rodada do Campeonato Brasileiro começará com duas partidas no sábado (2). Às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, o Atlético-PR jogará contra o lanterna América-MG. 

Um pouco antes, às 16h (de Brasília), o Fluminense receberá o Coritiba no Raulino de Oliveira. Para o lugar dos suspensos Douglas, Cícero e Giovani, o técnico Levir Culpi escalará Pierre, Dudu e William Matheus. Os dois últimos serão titulares pela primeira vez. Com dores no púbis, Marcos Júnior deve seguir fora.

No domingo (3), às 11h (horário de Brasília), será disputado no Beira-Rio o Gre-Nal 410 com as duas equipes brigando para se manter no G-4. Quarto colocado, com 20 pontos, o Internacional não teve sua escalação adiantada por Argel Fucks, mas a principal novidade deverá ser o retorno de Paulão, que está recuperado de um estiramento na panturrilha direita. O único confirmado pelo treinador é o goleiro Muriel.

Do outro lado, o técnico Roger Machado voltará a contar com os atacantes Miller Bolaños e Pedro Rocha. Ambos, porém, devem iniciar o duelo no banco de reservas. No meio-campo, Jaílson deve ser mantido. O Grêmio inicia a rodada na terceira posição, com 21 pontos.

No mesmo dia e horário, o Cruzeiro receberá o Vitória no Mineirão. O técnico Paulo Bento não poderá contar com o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, lesionados.  A tendência é que Lucas e Bruno Ramires, respectivamente, sejam os substitutos.

Corinthians e Flamengo disputarão o Clássico do Povo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera. O técnico Cristóvão Borges não adiantou se manterá o goleiro Cássio e o zagueiro Pedro Henrique ou se promoverá os retornos de Walter e Vilson ao time que ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos.

Do outro lado, Zé Ricardo seguirá sem poder contar com o Emerson Sheik, que teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Dessa forma, o ataque deverá seguir sendo formado por Marcelo Cririno e Guerrero. Recuperados de lesão, Paulo Victor e Juan também ficam à disposição. Com 20 pontos, o Rubro-Negro está em quinto lugar.

Voltado para o confronto da próxima quarta-feira (6), contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta com um time totalmente reserva, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarrelli. Uma das novidades deverá ser Wesley, que, recuperado de lesão, voltará a atuar após mais de um mês.

O sexto colocado Santos terá como adversário a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Dorival Júnior não adiantou a escalação, mas a tendência é que o time seja o mesmo que venceu o São Paulo e foi derrotado pelo Grêmio.

O antepenúltimo colocado Botafogo enfrenta o penúltimo Santa Cruz neste domingo, em Juiz de Fora, às 16h (de Brasília). De malas prontas para o futebol do Chipre, o atacante Ribamar não jogará mais com a camisa do Fogão. Artilheiro do time na temporada, Sassá deve ficar com a vaga no time titular.

Ainda no domingo, mas às 19h (horário de Brasília), o sétimo colocado Atlético-MG vai ao Orlando Scarpelli para encarar o Figueirense, que está em 15º lugar. Embora tenha deixado o jogo contra o Botafogo com dores musculares, Erazo foi relacionado e deverá ser titular. Por outro lado, Dátolo, com um desconforto muscular, está vetado. Após cumprir suspensão, Marcos Rocha volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira.

O líder Palmeiras só vai a campo na próxima segunda-feira (4) para enfrentar o Sport, às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Cuca só deverá definir a escalação do time no treino deste domingo. Se recuperando de lesões, Jean e Egídio seguem como dúvidas.


Fonte: Yahoo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais