Cidadeverde.com

Bebê com doença rara de pele em Teresina precisa de ajuda para tratamento

  • gabriel2.jpg Reprodução / Arquivo Pessoal
  • gabriel5.jpg Reprodução / Arquivo Pessoal
  • gabriel4.jpg Reprodução / Arquivo Pessoal
  • gabriel3.jpg Reprodução / Arquivo Pessoal
  • gabriel1.jpg Reprodução / Arquivo Pessoal

Francisco Gabriel tem apenas dois meses de vida e, infelizmente, já vive um grande sofrimento. Ele nasceu com uma doença rara, a Epidermólise Bolhosa, uma doença de pele caracterizada por uma alteração na síntese de proteínas da derme. Com isso, o pequeno apresenta bolhas e ferimentos na pele sob qualquer pressão ou toque. A doença não tem cura, mas os sintomas podem ser aliviados com tratamento. 

A mãe do menino, Maria Francilene, chegou a um estado quase depressivo quando a criança nasceu. "É muito triste. No começo eu não conseguia acompanhar a troca dos curativos, só ficava isolada, chorando muito", declarou.

Hoje, ela e a tia do bebê, Delvânia Vieira, realizam uma campanha nas redes sociais para conseguir ajuda no custeio do tratamento, que necessita de cremes, curativos e fraldas especiais, que causem menos dor ao garoto. 

"Preciso urgente do curativo Allevyn, do creme curefini, fraldas  (de preferência da turma da Mônica, tamanho M), pois as outras me machucam muito, sabonete líquido Dermacyd infantil, lenço umedecido (turma da Mônica, sem álcool), ataduras, gazes, esparadrapo, preciso de luvas cirúrgicas, touca, máscara e álcool em gel, para minha mãezinha me pegar no colo e me amamentar", diz o texto da campanha nas redes sociais.

A família está disponibilizando as seguintes contas bancárias, o endereço e os telefones a seguir, para quem puder ajudar de alguma forma:

Caixa Econômia
Gildevan Ribeiro da Silva
Ag. 4727 op013 conta 16.765-2
conta poupança, 
CPF 065.934.783-00

Banco do Brasil S/A
Titular: Francisca Ribeiro da Costa Silva 
Agência: 1428-1
Conta: 8.775-0
Conta corrente e (poupança op. 51)
CPF: 706.353.823-34

Doações no endereço: Rua Áurea Freire, 1443, Jóquei, em Teresina - PI.
Contatos via (86) 9 8133-4902 e (86) 9 9986-0176. 


Tia, Delvânia Vieira, e mãe de Gabriel, Maria Francilene

A mãe diz que ainda sonha em ver o filho levando uma vida normal. 

"Não é apenas uma esperança, é um sonho, às vezes eu sonho em ver ele correndo, brincando, falando normalmente, sendo uma criança normal", disse.

 

Maria Romero com informações de Egídio Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais