Cidadeverde.com

02 receitas da vovó para você preparar de forma saudável

Imprimir

BATATA FRITA

As batatinhas da vovó - normalmente servidas junto ao arroz, feijão e bife frito do almoço - são crocantes e deliciosas, mas muito, muito gordurosas, já que costumam ser fritas em óleo abundante. No entanto, isso não deve ser a lei do seu modo de preparo. 

"Corte as batatas em palitos bem fininhos ou quadrados pequenos, polvilhe um pouco de sal light e um fio de azeite. Ao invés de fritar, asse", indica a nutricionista Camila Attademo.


MACARRONADA
Ela é a estrela da mesa do almoço de domingo. Não fugindo da regra, a macarronada com molho e queijo da vovó também pode não ir tão bem no quesito balança. Para deixar esse preparo mais saudável, as nutricionistas Vanessa Jardim Pereira e Mayra de Andrade Magalhães aconselham que o macarrão branco seja substituído pelo integral, rico em fibras. Elas também ensinam a preparar um molho de melancia, que pode ser uma boa alternativa ao molho vermelho. Confira a receita: 

Macarrão ao molho de melancia 

Ingredientes
240g de Macarrão 

Molho:    
4 xícaras (chá) de melancia 
3 xícaras (chá) de tomate picado 
1 xícara (chá) de cebola picada 
1 dente de alho 
Sal a gosto 

Modo de preparo:
Bata a melancia no liquidificador e coe. Reserve o suco na geladeira. Pique o tomate e a cebola. Em uma panela, aqueça o óleo, acrescente a cebola picada, o alho, os tomates e o suco de melancia, deixando apurar. Salgue a gosto. Despeje sobre o macarrão cozido 
Dica: O ponto ideal de cozimento do macarrão é "al dente", ou seja, nem duro, nem mole. 

Valor calórico: 235 kcal a porção de 110g

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais