Cidadeverde.com

Dermatologista tira dúvidas sobre a acne no Notícia da Manhã

Imprimir

Nesta terça(5), o quadro Saúde do Notícia da Manhã falou sobre a acne, problema que afeta, principalmente, adolescentes e adultos jovens.

Os sintomas da acne são erupções na pele, furúnculos, manchas vermelhas, sensibilidade e escurecimento por causa da inflamação. Também é comum adquirir cravo e pus.

No estúdio, a médica dermatologista, Iluska Dias, disse que a acne varia de paciente para paciente devido a quantidade de glândulas sebáceas que cada um possui, podendo variar de um acometimento leve até formas mais graves, que são cistos e nódulos.

Segundo a dermatologista, o tratamento mais comum é o uso de sabão e protetor adequados para cada tipo de pele, além de limpeza de pele feita a cada três meses.

A médica alertou para a evolução do problema. Segundo ela, um cravo de muito tempo pode virar um cisto ou um sinalzinho e caso a pessoa esprema pode evoluir com uma bactéria e aparecer a espinha.

Iluska Dias ainda ressaltou que pode-se usar até três meses antibiótico no tratamento da acne e caso não resolva existe medicamento mais controlado, que exige acompanhamento médico e exames laboratoriais, que vai prevenir a cicatriz, estágio mais grave da acne.

Assista na íntegra o quadro Saúde!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais