Cidadeverde.com

Cunha chora durante renúncia e vira alvo de memes nas redes sociais

Imprimir

O discurso com voz embargada e em tom de mágoa do, agora, ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), nesta quinta-feira, deu origem a uma avalanche de memes, montagens e afins nas redes sociais debochando da posição, digamos, fragilizada em que o parlamentar se encontra.

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (7). 

Em pronunciamento, Cunha acusou o governo de Dilma Rousseff de liderar uma "vingança" contra a sua decisão de encabeçar a abertura do pedido de impeachment da petista. "Não tenho dúvida que a principal causa do meu afastamento reside na condução desse processo de impeachment. Estou pagando um preço alto", reclamou.

Segundo ele, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou o pedido de afastamento do parlamentar "logo após" a sua decisão de aceitar o pedido de abertura do impeachment, mas "só foi apreciado em 5 de maio, numa decisão sem qualquer previsão constitucional", incriminou.

Na leitura da carta de renúncia protocolada nesta quinta-feira, o deputado criticou Waldir Maranhão, seu substituto interino. "É público e notório que a Casa esta acéfala, fruto de uma interinidade bizarra. Somente a minha renúncia poderá por fim à essa insatabilidade sem prazo", justificou.

Ao final, com voz embargada, Cunha criticou o que chamou de "perseguição" à sua família, principalmente a mulher e a filha, ambas envolvidas no uso de dinheiro público que Eduardo Cunha teria recebido de forma ilegal. O patrimônio da sua esposa, Cláudia Cruz, saltou de R$ 1,6 milhão para R$ 4,02 milhões em seis anos.

Fonte: Extra e IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais