Cidadeverde.com

Messias Messina abre projeto Boca da Noite em Oeiras

Imprimir

Mais um município piauiense receberá o projeto Boca da Noite. Nesta quinta-feira (07), é a vez de Oeiras, que recebe o cantor Messias Messina para abrir a temporada de shows na “Capital da Fé”. A apresentação será no Café Oeiras, a partir das 20h. A abertura do evento fica por conta do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, com seu Pocket Show.

Messias Messina é cantor, compositor e produtor musical com mais de 20 anos de experiência profissional. Ele já mostrou seu trabalho pelo Brasil em festivais e projetos culturais. Com uma extensa carreira na área musical, já foi diretor de duplas sertanejas, além de grupos de samba e forró. Integrou a banda de apoio do cantor piauiense Meramolim, que gravou composições de sua autoria e participou também da Banda Zéfiro , com quem gravou o CD “Figura Completa”, dirigido por ele.

O artista só seguiu carreira solo em 2004, quando gravou o CD intitulado “Trajetória”, trabalho que rendeu convites para se apresentar fora do país e em diversos festivais de música pelo Brasil. Seu repertório inclui canções já consagradas pelo público, incluindo o rock nacional cantado por Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Nenhum de Nós e Lulu Santos. Além disso, Messias Messina também canta MPB, com canções de Djavan, Zé Ramalho, Alceu Valença, canta o baião de Luiz Gonzaga e outros grandes nomes da música brasileira.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, a intenção é descentralizar a cultura no Piauí. “Precisamos difundir e focar numa política de descentralização cultural. O Boca da Noite chega a Oeiras, Floriano e União, além de Teresina, mas queremos levar para outros municípios, como Corrente, Amarante, Bom Jesus, Piripiri e Parnaíba”, diz o gestor.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, em Oeiras, tem show um dia de cada mês, com programação definida até dezembro.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais