Cidadeverde.com

Advogado diz que suspeito de causar acidente cumpre restrições da Justiça

Imprimir

Diante de algumas ameaças e abalada com a tragédia, a família do corretor de seguros Moaci Moura Junior prefere o silêncio e não dará declarações em respeito à dor dos familiares vítimas da tragédia na qual dois integrantes do coletivo Salve Rainha morreram e outro saiu ferido. Segundo o advogado de defesa, o suspeito está desorientado e irá responder as orientações da justiça.

De acordo com o advogado Eduardo Faustino, que acompanha o caso, a família do suspeito está com medo das ameaças que vem recebendo devido a repercussão do caso e está evitando falar com a imprensa. “A família quer respeitar o momento. É um momento de dor e eles entendem isso. Estão assustados, pois tiveram o frigorífico depredado. A mãe dele está muito abalada, pois, apesar de ser uma tragédia, ainda conhecia as vítimas. É uma tragédia que atinge a todos em maior e em menor proporção”, destaca.

Sobre a polêmica da decisão judicial que liberou o suspeito após pagamento de fiança, o advogado comenta que existem várias limitações impostas e que Moaci está cumprindo as determinações. “Não é como as pessoas acham. Foram postas várias medidas cautelares. Ele não pode dirigir, sair da cidade. É como se fosse num regime de liberdade provisória”, explica Faustino.

Por outro lado, a família das duas vítimas fatais cobra a condenação de Moaci. Nesta semana, o pai de Júnior Araújo e Bruno Queiroz procurou a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e a OAB para pedir apoio no caso. O pai dos jovens, Francisco das Chagas, define o acidente como “crime de trânsito”.

Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno vinham do Parque da Cidadania no último dia 27 em um veículo Fusca quando sofreram uma colisão lateral de um veículo Corolla que vinha supostamente em alta velocidade pela Avenida Miguel Rosa. O motorista, teria invadido o sinal vermelho, segundo testemunha. Bruno morreu na hora e os outros dois foram conduzidos com ferimentos graves para o HUT. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.


Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais