Cidadeverde.com

Homem estrangula ex e tenta forjar suicídio no Sul do Piauí

Imprimir

Uma mulher foi encontrada morta pelo filho de oito anos na manhã desta quinta-feira na cidade de Redenção do Gurgueia, a 700 km da capital. Inicialmente, a suspeita é que tratava-se de suicídio, mas após investigação, a polícia descobriu que o crime teria sido praticado pelo ex-marido, que foi preso ao tentar se matar em sua residência.

O caso foi investigado pela delegacia Regional de Bom Jesus e, de acordo com a polícia, Ivonete Maia de Carvalho Costa foi encontrada morta no início da manhã com uma corda no pescoço e a outra extremidade amarrada na cabeceira da cama. Em uma análise inicial, os peritos descartaram o suicídio, já que a mulher apresentava marcas de estrangulamento.

Com as investigações, o ex-marido de Ivonete, Rodinei Duarte da Silva, apareceu como o principal suspeito, já que ele teria a ameaçado de morte por várias vezes por não aceitar o fim do relacionamento. Em uma busca na sua residência para esclarecimentos, os policiais militares teriam se deparado com Rodinei pendurado e já agonizando numa corda presa no telhado.

Rodinei recebeu atendimento médico e foi conduzido para a Delegacia Regional de Bom Jesus. Em depoimento ao delegado Aldely Fontenele, o suspeito teria confessado o crime alegando que havia bebido na noite anterior e que foi à casa da ex-companheira durante a manhã, onde tiveram uma discussão. “Em meio à discussão, Rodinei Duarte da Silva perdeu o controle e num surto de raiva estrangulou a vítima com uma corda encontrada no chão da casa. Depois disso o agressor resolveu simular um suicídio por enforcamento e logo depois evadiu-se do distrito da culpa. O casal permaneceu em união estável por vários anos e que o corpo da Senhora Ivonete Maia de Carvalho Costa foi encontrado pelo filho, um menor de apenas 8 anos de idade”, informa o delegado.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais