Cidadeverde.com

Libertadores: São Paulo desembarca para decisão com novidades

O São Paulo já está em Medellín para a grande decisão frente ao Atlético Nacional por uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Depois de embarcar por volta da meia noite, em Guarulhos, o elenco chegou à Colômbia depois de seis horas de um voo fretado e tranquilo. 

Rubens Chiri / Divulgação

Em seguida, toda a delegação partiu para a concentração de ônibus, onde os atletas tomaram o café da manhã e começaram a sentir o clima para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot.

A missão Tricolor é o maior desafio do time nesta temporada. A derrota por 2 a 0 no Morumbi no primeiro confronto faz com que a equipe de Edgardo Bauza tenha de ao menos igualar o placar para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o São Paulo vencer por 3 a 0 ou qualquer placar favorável com dois gols de diferença, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

Motivado pelos 3 a 0 em cima do América-MG, pelo Brasileirão, o São Paulo também terá novidades para o duelo desta quarta. Luiz Araújo, jovem atacante e autor de duas assistências no domingo, foi relacionado pela primeira vez na competição continental.

“Além do Bauza ter poupado os meninos que jogaram na quarta, o lado psicológico é muito importante para esse jogo. Uma equipe que não deixa de acreditar do primeiro minuto ao minuto final. Uma equipe que busca o melhor jogo, busca as melhores partidas que já fez esse ano. Vamos ter de buscar uma partida praticamente perfeita aqui para levar a classificação ao Brasil. A gente está procurando pensar nisso para fazer um bom jogo aqui”, comentou Hudson, ao pisar na Colômbia.

João Schmidt, recuperado de lesão na coxa direita, está de volta, assim como Matheus Reis, que cumpriu suspensão contra o América-MG. Atletas poupados no fim de semana, como Lugano, Thiago Mendes, Michel Bastos e Calerri, voltam a ficar à disposição.

Por outro lado, Lucas Fernandes, Breno e Wellington, Kelvin, Ganso, Caramelo, Renan Ribeiro e Maicon são desfalques confirmados. Cueva, por já ter atuado nesta edição da Libertadores pelo Toluca do México, também não pode ajudar o Tricolor nesta quarta.

A provável escalação são-paulina é: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt (Hudson), Centurión, Alan Kardec (Wesley) e Michel Bastos; Calleri.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais