Cidadeverde.com

7 recomendações poderosas para eliminar a celulite

Imprimir

1. Hidrate bem o seu corpo
Para reduzir a aparência de covinhas da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele. Tomar bastante água ajuda a eliminar gorduras e toxinas que tendem a se acumular debaixo da pele. Especialistas recomendam beber mais de 3 litros de água por dia para reduzir a celulite rapidamente.


2. Aumente o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem
Além de fazer exercícios específicos para vascularizar a área com celulite, há um truque que funciona ainda melhor para eliminar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal. Massageie com a esponja todas as áreas do corpo onde haja celulite diariamente, por dez minutos no início. Depois, à medida que começar a ver resultados, diminua a frequência das massagens para três vezes por semana.


3. Faça bandagens com pó de café
As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.


4. Faça uma dieta à base de legumes e proteínas
A dieta para eliminar celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas. No caso das frutas, que contêm açúcar, não consuma mais de 150 gramas diariamente. Já no caso dos vegetais, tente consumi-los frescos, e fique tranquila para ingerir até mais de 400 gramas de por dia.

 


5. Perca o peso extra do seu corpo
Quanto mais gordura total no corpo, maior a tendência de acúmulo e irregularidade sob a pele. Perder peso extra pode reduzir a aparência da celulite, especialmente em mulheres. “Se você tem menos gordura você vai, potencialmente, ter menos celulite”, afirma a dermatologista Molly A. Wanner.


6. Cremes podem ajudar
Estudos de laboratório têm mostrado que a cafeína e o retinol são dois ingredientes em cremes que podem reduzir a celulite.
Em tubos de ensaio, ambos diminuíram as células de gordura quando em contato com as mesmas. Embora ainda sejam necessários novos testes para provar que estes tratamentos realmente funcionam quando aplicado à pele, é provável obter melhoria através destas substâncias, mesmo que sejam temporárias e menores.


7. Derreta a gordura com exercícios
A celulite é causada pelo efeito do acúmulo de gordura, e a melhor forma para se livra da gordura é fazer com que o organismo a elimine. Exercícios intensos como corrida, ciclismo, caminhada em terreno elevado e exercícios aeróbicos são os que desempenham o papel de derreter a gordura.

 

Fonte: Mundo Boa Forma

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais