Cidadeverde.com

Na TV, estrategista da CBJ avalia Sarah Menezes: 'Grande favorita'

Imprimir

Nesta quarta(13), o Cidade Verde Esporte exibiu entrevista exclusiva com Leonardo Mataruna, estrategista da Confederação Brasileira de Judô. Ele viaja o mundo para fazer um mapeamento tático e físico dos adversários dos judocas brasileiros. Segundo ele, todas as informações levantadas são usadas pelos técnicos nos treinamentos.

O estrategista revelou que para esse trabalho usa seis câmeras, quatro computadores, quatro tablets e cerca de 40 HDs portáteis. Ele disse que captura, inclusive, expressões faciais que contribuem para a preparação psicológica.

O repórter Herbert Henrique destacou a mala do estrategista. "Mala de detetive", disse o jornalista. Leonardo informou que é nessa mala que guarda tudo que é informação pronta para ser usada quando necessária.

Questionado sobre Sarah Menezes, o estrategista disse que a judoca piauiense chegou muito nova na seleção e agora começa a aprender a mexer melhor com as ferramentas na parte estratégica e de preparação física e psicológica. Para ele, hoje Sarah se mostra uma atleta mais madura e preparada. "Com a conquista da medalha de ouro em Londres conseguiu absorver uma bagagem emocional muito forte que lhe  coloca como uma das grandes favoritas para os jogos em 2016", afirmou.

Leonardo ainda revelou que as atletas japonesas são as principais adversárias da Sarah.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais