Cidadeverde.com

'Qualquer candidato precisa de uma parceria com o PT', diz Amadeu

Imprimir

O pré-candidato a prefeito pelo PTB em Teresina, jornalista Amadeu Campos, declarou que qualquer prefeito em Teresina deveria buscar uma aliança com o governador Wellington Dias (PT). Para o jornalista, o governador em suas três gestões, tem lutado muito por Teresina, um dos motivos pelos quais o pré-candidato acredita que a aliança que pode ser firmada com o PT para a sua candidatura é muito positiva. Em entrevista ao Programa Notícia da Manhã desta quinta-feira (14), Amadeu Campos reafirmou que já tem coligações fechadas com o PTC e PMN e que também tem conversado com o PHS e que vai manter diálogos com o PPL e Rede.

“Qualquer prefeito de Teresina precisa ter a parceria com o governo do Estado de hoje, é fundamental, e a parceria com o governador Wellingotn Dias, que de fato, nas suas três gestões a frente do governo do Estado, tem se empenhado muito pelo povo de Teresina. [...] Para mim será uma satisfação concretizar essa aliança de marchar junto com o governador”, reiterou Amadeu.

Ele lembrou do fato de o partido do prefeito Firmino Filho, o PSDB, já ter conquistado o apoio de cerca de 20 partidos e de 23 vereadores, destacando que alguns “não se renderam aos encantos do poder”, com os quais está buscando coligações.

“[...] Essa deve ser uma luta do Davi contra o Golias. Nós somos o Davi, o Golias (prefeito Firmino) já tem quase 20 partidos, 23 vereadores agora também o apoiando e a gente está aí trabalhando com os que não se renderam aos encantos do poder. Com eles que estamos conversando para montar nosso programa de modernização de Teresina e para buscar uma cidade melhor para os que vivem aqui”.

O jornalista também falou sobre as definições das alianças com o PTB, que até agora está fechado com PTC e PMN.

“O PTC e PMN, que são apoios programáticos, nós não estamos discutindo sobre tempo de TV, estamos discutindo ideias para Teresina. Outro deles é o PT, que estamos aguardando a decisão dele e que aliás, já sinalizou querer o nosso apoio. O que já está claro com os partidos que tem a nossa aliança, é que o PT tem a preferência da indicação do vice. Então, a bola está com o PT, se ele entender que é alguém de dentro do partido ou se entender que vai ceder a vaga para outro partido, nós vamos aceitar a decisão. Além desses, também temos conversas com o PHS já há algum tempo e hoje inclusive terei conversas com o PPL e com Rede”, destacou.

Programa de modernização de Teresina
Amadeu Campos falou um pouco sobre as propostas que estão sendo montadas como os aliados no seu plano de governo, como a Patrulha Maria da Penha e o programa Mãe Teresinense.

“Por exemplo, o PTC veio abraçando a causa da Guarda Municipal para Teresina e acatamos, porque achamos que existe a necessidade de mais pessoas na Guarda em Teresina. O PMN veio com a proposta que defende as causa da mulher e abraçamos. Vamos fazer a patrulha Maria da Penha, dentro da Guarda Municipal, porque hoje a mulher que é agredida vai à justiça, o juiz dá a medida protetiva, por exemplo de que o homem não pode se aproximar ou um botão do pânico, mas não há fiscalização e é função da Guarda Municipal. Lá em Curitiba funciona há dois anos. E o segundo é o programa Mãe Teresinense, onde vamos acompanhar a mulher desde a gestação até quando a criança completar 5 anos”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais