Cidadeverde.com

Empresário chama Luiza Brunet de ‘descontrolada’ e diz que ela o agredia

Imprimir

Luiza Brunet e o ex-namorado Lírio Albino Parisotto - Reprodução

SÃO PAULO - Acusado de agredir Luiza Brunet, de 54 anos, o empresário Lírio Parisotto disse ser ele a vítima de agressões, e acusou a atriz e modelo de ser uma pessoa “descontrolada” em depoimento prestado nesta quinta-feira, no Fórum Criminal de São Paulo, em Barra Funda. O criminalista Celso Vilardi, que defende o empresário, falou que seu cliente tem provas do descontrole de Luiza.

As declarações de Parissoto são em resposta à denúncia feita por Luiza Brunet de que foi agredida em Nova York, no dia 21 de maio. Em entrevista publicada na coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO, ela contou que a discussão do casal começou em um jantar com amigos. De acordo com a modelo, Parisotto a agrediu depois que os dois saíram do restaurante e foram para o Plaza Residence, onde ele mantém um apartamento. Luiza disse que estava sentada num sofá quando ele deu um soco em seu rosto e depois a imobilizou, provocando fraturas em quatro costelas dela. As agressões só teriam parado porque ela ameaçou gritar pelo concierge. No dia seguinte, ela voltou para o Brasil, fez exames e procurou um advogado. Os exames, realizados num consultório particular, foram incluídos na denúncia e apresentados ao Instituto Médico-Legal.

— Ele (Parisotto ) é vitima de agressões e isso está absolutamente documentado — disse Vilardi na saída do Fórum. — O que aconteceu em Nova Yorque foi o que aconteceu mais de dez vezes no relacionamento deles. Por algum motivo banal, ela perde a calma, se descontrola e o agride. É óbvio que, quando a pessoa vai agredir, morder, a outra a contém. Isso ele assume que fez. E não tem porque não assumir — completou o defensor, avisando que haverá “exposições desagradáveis” durante o processo.

O depoimento durou cerca de uma hora. Segundo Vilardi, seu cliente tem fotografias de mordidas, tapas, arranhões e até de pontos que o empresário tomou na perna após um episódio em que Luiza teria arremessado uma taça em sua direção. À justiça, ele diz ainda que há três anos vem falando com familiares, amigos e com a ex-companheira sobre essas brigas. O empresário teria trocas de mensagens armazenadas em aplicativo de celular.

— Ela diz, em determinado momento, que precisa de auxílio médico — relata o advogado, citando uma das mensagens.

Sobre as marcas de agressão mostradas pela atriz em fotos, como o olho inchado, e as costelas quebradas, Vilardi lembra que é preciso um laudo que comprove a versão de Luiza.

— Não se pode, à luz de uma fotografia, fazer um pré-julgamento de um caso judicial. Quem tem costela quebrada, não sei se consegue gravar as cenas que ela fez na novela. Tem que verificar — aponta o criminalista, referindo-se à participação da atriz em “Velho Chico”.

— Ele acabou de dizer que tem respeito por ela, que é uma pessoa ótima quando está bem, mas que se descontrola. Cabe a mim fazer prova — conclui.

Esse foi o primeiro depoimento do empresário à Justiça.


Entenda o caso

Brunet acusa Parisotto de tê-la espancado e lhe quebrado quatro costelas, em maio deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Por causa dessa acusação, Lírio está proibido de se aproximar de Brunet e também de manter contato com a ex-modelo.

A suposta briga entre Lírio e a ex-namorada teria ocorrido no apartamento do empresário em Nova York. Luiza estava nos Estados Unidos para acompanhar o então namorado no prêmio "Homem do Ano".

Parisotto teria começado a discutir com a atriz em um restaurante e, depois, as agressões teriam seguido para o apartamento, onde o empresário teria partido para cima de Luiza e a agredido com um soco no rosto e chutes, chegando a quebrar quatro costelas da ex-modelo.

Nas redes sociais, Parisotto se defendeu das acusações e ainda citou uma outra briga que teria acontecido com a ex-namorada e, nessa, ele teria ficado tão ferido a ponto de parar no hospital e levar dez pontos. Ao tomar conhecimento disso, Brunet disse que as acusações eram "levianas".

O gaúcho Lírio Parisotto aparece como um dos 600 homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em quase US$ 2,5 bilhões, ou mais de R$ 8 bilhões. O empresário atua em vários setores, como o de petroquímica e de mídia. E, recentemente, na venda do grupo RBS de Santa Catarina, afiliada da TV Globo, para um grupo de investidores, ele ficou com 25% do negócio. Ele é segundo suplente do senador Eduardo Braga, pelo PMDB do Amazonas.

Fonte: O Globo e Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais