Cidadeverde.com

Ismar fala da alternativa de exportar cajuína e carambola

Imprimir
No 4º bloco de perguntas de temas livres, Sílvio Mendes (PSDB) perguntou a Ismar Tavares (PCO)  sobre iniciativas para gerar oportunidades de emprego e renda.
 

Ismar Tavares agradeceu a pergunta escolhida por Sílvio Mendes por ser pertinente. " Obrigada pela pergunta. Nossa proposta é a realização de concursos públicos e obras públicas. No bairro em que for ser realizado a obra, a população qualificada do próprio bairro será convocada. A cajuína pode começar a ser exportada para a China. Você que tem carambola em casa. Pense, como exportar carambola iria valorizar nosso cinturão agrícola. Imagine o tanto de emprego e renda que seria gerado".

Alexis Leite (PSOL) fez comentário. "Temos que gerar uma cadeia produtiva, com tecnologia, conhecimento e dinheiro. O agronegócio se desenvolve nas mãos dos estrangeiros no nosso Estado, enquanto a agricultura familiar é esquecida".
 

Sílvio Mendes reconheceu a urgência de soluções e falou do esforço da prefeitura. "Todo esforço é necessário e urgente. Nós criamos vários projetos, entre eles a universidade do campo, o banco popular  que fez mais de 15 mil em investimentos com micro-empresas. A prefeitura fez tudo o que estava ao seu alcance para gerar emprego e renda".

Ismar finalizou falando das propostas do PCB. "Teresina percebe que o PCB tem essa alternativa para melhorar a vida da periferia. É possível fazer isso, abracem o exemplo que eu dei. Tem que acabar com essa maquiagem"

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: