Cidadeverde.com

MC Carol lança música com críticas à violência policial e Lava Jato

Imprimir

A funkeira carioca MC Carol lançou, nesta sexta-feira (15/7), a música Delação premiada, que lança olhar sobre a realidade na periferia. Moradora do Morro do Preventório, no Rio de Janeiro, a funkeira denuncia a forma violenta que a polícia trata os jovens negros da favela e privilegia políticos corruptos. "Na televisão a verdade não importa. É negro, é favelado? Então tava de pistola", diz trecho.

A letra relembra o caso de Felipe de Oliveira Pinna, de 25 anos, que foi morto em uma operação da Polícia Militar na comunidade. O rapaz voltava de uma consulta médica, estava usando uma muleta que foi confundida por uma arma pela PM. Ele morreu após levar três tiros de fuzil. "Afastamento da política é o único resultado. Não existe justiça se o assassino está fardado", clama a MC Carol. A faixa é o primeiro single do álbum Bandida, produzido por Leo Justi (Heavy Baile).

A funkeira carioca começou a carreira em bailes funks da comunidade e ganhou repercussão com a música feminista Meu namorado é o maior otário. MC Carol fará o primeiro show no Recife, no dia 12 de agosto, como atração da festa carioca Heavy Baile, no Dokas (Recife Antigo).

 

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais