Cidadeverde.com

Salve Rainha: jornalista que sobreviveu trágico acidente passará por nova cirurgia

Imprimir

O jornalista Jader Damasceno, 26 anos, único sobrevivente do trágico acidente com os integrantes do Salve Rainha, passará por nova cirurgia ortopédica nesta terça-feira (19). Jader está internado desde o dia do acidente, ocorrido no dia 26 de junho. O idealizador do coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Junior, e seu irmão, Bruno Queiroz, não resistiram ao acidente de trânsito, e faleceram. 

O pai do jornalista. Antonio Damasceno, informou ao Notícia da Manhã, que o filho já soube do acidente e da morte dos amigos. 

“Ele soube através de mim e da mãe dele. Ele vivia cobrando, querendo saber o que tinha acontecido de fato. Nós falamos que ele tinha sofrido um acidente. Que o Bruno faleceu no momento e o Junior depois. Jader chorou muito e lamentou a perda dos amigos”, disse o pai. 

Antônio Damasceno agradeceu o apoio dos médicos e dos amigos do filho. “A gente esta sendo muito bem acompanhado tanto pelos médicos como pelos amigos do Jader”. 

Jader recebeu os primeiros cuidados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Neste momento, ele encontra-se na Unidade de terapia intensiva de um hospital particular de teresina.

Acidente
O acidente aconteceu no último dia 26 de junho quando Júnior Araújo, seu irmão Bruno Queiroz e o amigo Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O Fusca em que estavam foi atingido violentamente por um Corolla na avenida Miguel Rosa. Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista apontado como suspeito de provocar a colisão, Moaci Junior, pagou fiança de R$ 7 mil e foi liberado na manhã seguinte ao acidente.

Laudo
A perícia do Instituto de Criminalística do Piauí concluiu que o condutor do veículo Corolla, envolvido no acidente que matou os irmãos e integrantes do coletivo Salve Rainha, estava acima da velocidade permitida e invadiu o sinal vermelho. Segundo ainda as análises da perícia, o condutor do Corolla trafegava com velocidade média de 100 km/h, 40 km/h acima do limite da via arterial que é de 60 km/h.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais