Cidadeverde.com

Presidente do TJ autoriza nomeação de 14 analistas de informática

Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, autorizou nesta terça-feira (19) a nomeação de 14 analistas de informática aprovados no último concurso do tribunal. A assinatura do ato deve acontecer nesta quarta.

Segundo o presidente, além dos analistas dois contadores e três auditores também serão nomeados.

"O concurso de servidores nós homologamos e publicamos ainda na semana passada e hoje aqueles servidores que atuam na atividade meio (administrativas) foi autorizada a nomeação de 14 analistas que trabalham na área de informática, dois contadores e três auditores", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

Em relação aos analistas judiciários, Erivan Lopes informou que foi aberto um concurso de remoção no interior para que as vagas surjam. "Abri um concurso de remoção e, em seguida, vou nomear os analistas judiciários, que são as pessoas que auxiliam mais de perto os juízes", explica.

O presidente disse ainda que vai cumprir o edital do concurso e convocar todos os aprovados no prazo de 2 anos. "Estamos redimensionando a necessidade de cada unidade judiciária por conta do processo de agregação. Quando concluirmos este processo é que vou dizer o cronograma de nomeação, mas vamos cumprir o período do edital, que é de 2 anos", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: concursoTJ