Cidadeverde.com

Governador dá posse ao novo Conselho Diretor da Cepro nesta quinta (21)

Imprimir

O governador Wellington Dias assinará, nesta quinta-feira (21), às 11h, no Palácio de Karnak,  o decreto que institui o novo estatuto da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) e dará posse ao novo Conselho Diretor da instituição.

O diretor-geral da Cepro, Antonio José Medeiros, ressalta a importância da adequação do estatuto à nova lei de organização administrativa do Estado. “O novo decreto visa à adequação do estatuto à nova legislação e às novas exigências da realidade social, econômica e administrativa do Piauí”, completa Medeiros.

O novo estatuto da Fundação Cepro ajusta a natureza jurídica da instituição à legislação em vigor, visando adequar as suas ações ao relevante papel que a instituição terá diante da atual perspectiva de desenvolvimento socioeconômico do estado.

Na ocasião, também será estabelecido e empossado o novo Conselho Deliberativo da Fundação Cepro que será composto de 21 instituições, entre órgãos públicos, universidades e entidades da sociedade civil.

“Com o novo conselho, nós manteremos diálogo permanente com o mundo acadêmico, que é uma das orientações do nosso governador, para incorporarmos nas pesquisas da Cepro a produção científica produzida nas universidades. Também poderemos manter a interlocução com o meio empresarial, o que ajuda a mapear novas áreas de pesquisa”, declarou Antonio José Medeiros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cepro