Cidadeverde.com

Vereador Carlos Filho é transferido para o hospital Sírio Libanês em São Paulo

Imprimir

O vereador Carlos Filho (PRTB), de Teresina, foi transferido nesta quinta-feira (21) para São Paulo. O parlamentar vai terminar o tratamento de uma complicação na colocação de um balão gástrico no Hospital Sírio Libanês. Internado desde o final de junho na UTI, ele chegou a apresentar um quadro de pneumonia.

Segundo o advogado e genro do parlamentar, Evandro Melo Filho, Carlos Filho vem reagindo ao tratamento e a transferência só foi possível devido a uma melhora em seu estado de saúde. 

"Ele viajou justamente porque houve uma melhora. Foi uma opção da família atendendo uma instrução médica", disse o familiar.

O vereador viajou em uma UTI aérea e não tem previsão de alta. "Ele está bem a ponto de conseguir viajar", ressaltou o advogado.

O balão intragástrico é um recurso clínico de tratamento da obesidade que consiste na colocação de um balão de silicone no estômago por endoscopia comn o paciente cedado, que preenche aproximadamente 50% da cavidade gástrica, promovendo diminuição do apetite e aumento da saciedade.

 

Hérlon Moraes (Com informações do Inst Mineiro de Endocrinologia)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Carlos Filho