Cidadeverde.com

Mulher é presa tentando entrar com drogas na Custódia; 5º caso do mês

Imprimir

Mais uma mulher foi presa pela gerência da Casa de Custódia de Teresina tentando entrar com drogas no presídio. Esta é a terceira prisão feita pela equipe de segurança da unidade em menos de duas semanas.

Raissa Bruna de Araújo Silva, de 23 anos, levava, escondida nas partes íntimas, uma grande quantidade de maconha e foi presa durante o procedimento de revista das visitas feita pelas agentes penitenciárias, na tarde desta quinta (21).

De acordo com a gerência da casa de Custódia, Raissa Bruna está sendo conduzida para a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e deve ser autuada em flagrante por tráfico de drogas. Este é o quinto caso de mulheres que tentam entrar com entorpecentes em presídios do Estado somente no mês de julho. Três casos foram registrados na Casa de Custódia e dois na Penitenciária de Esperantina.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) analisa como eficiente as prisões sobre tentativas de traficar drogas e outros objetos ilícitos para dentro de presídios, mas vê com preocupação o número de ocorrências desse tipo.

"É preciso que as visitas se conscientizem de que essa prática é crime e também prejudica o sistema e o seu familiar que aqui está custodiado", pontua Enemésio Lima, diretor da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária.

O diretor reforça que a Sejus tem atuado na repressão e prevenção, através do Grupo de Intervenção Prisional, grupos de operações especiais, Comando de Operações Prisionais, vistorias e rigidez dos procedimentos de segurança.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais