Cidadeverde.com

Após AVC, Edna Nascimento se recupera e já está consciente

Imprimir

"Ela teve uma evolução surpreendente?, assim define o médico plantonista Audísio Pinheiro Junior que atende a presidente do PSOL no Piauí, Edna Nascimento. A militante sofreu dois aneurismas cerebrais na última sexta (22) e se recupera bem após sua internação no Hospital São Paulo.

Segundo Audísio Pinheiro Júnior, médico que recebeu a paciente, Edna está ?consciente, conversando, sem déficit motor e respirando por conta própria?.

Neste sábado, a presidente do PSOL precisou ser entubada e levada para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital para realizar uma embolização, tratamento através do qual é inserido um cateter em uma das artérias do fêmur até chegar ao local do aneurisma, onde é inserida uma espécie de mola que preenche o local e evita o derrame no cérebro. ?A paciente sofreu uma queda de oxigênio sangue, mas já está tudo bem?, tranqüiliza Audísio.

Com um dos aneurismas controlados, Edna deve ficar internada até ser feito uma segunda embolização no outro acidente vascular cerebral que deve ser programado para as próximas semanas.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: