Cidadeverde.com

Greco prende suspeito de assaltar caixas eletrônicos

Imprimir

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu, na tarde desta terça-feira (26), um homem identificado como Carlos Acácio Freitas dos Santos. Ele é suspeito de ter arrombado os caixas eletrônicos da Procuradora Geral do Estado do Piauí (PGE) e da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Segundo a polícia, o suspeito tinha três mandados de prisão e estava escondido em uma casa no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. É a 2ª vez que Carlos Acácio é preso pelo Greco. A primeira foi por roubo a banco e tráfico de drogas.

O arrombamento ao caixa da PGE aconteceu na noite do dia 17 de junho. Homens armados invadiram o local e renderam o vigilante e um procurador. Os veículos dos reféns foram levados na ação.

No dia 21 de julho foi a vez do caixa da APPM. Homens fortemente armados invadiram o local e levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico e parte do equipamento do sistema de vigilância.

Um maçarico foi usado para abrir o caixa eletrônico.  Pelo menos oito assaltantes participaram da ação.  Dois deles pularam a grade da APPM e seguiram até a guarita onde estava o vigilante, que foi rendido e amarrado. Logo depois, os demais entraram na sede.  

O grupo também levou computadores, televisão e o veiculo de um funcionário. A chave do carro estava guardada em uma das salas do prédio. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais