Cidadeverde.com

Automobilismo: Irmãos Piquet dividirão carro de corrida pela primeira vez

Imprimir

Apesar de terem feito carreira no automobilismo, só neste sábado os irmãos Nelsinho e Pedro Piquet competirão em dupla com carros de corrida. Até hoje, os dois só dividiram um carro em competições de kart. A estreia da dupla ocorrerá neste sábado, no Porsche GT3 Cup Challenge, em Interlagos.

A corrida está marcada para as 15h e terá 300km, com previsão de duas horas e meia de duração.

— Acho que vai ser muito legal essa prova. Primeira vez que vou fazer uma corrida longa em autódromo. Até hoje só andei em kart e estou muito motivado. Acho que tenho bem a mão do carro e também o Nelsinho tem muita experiência com a questão de estratégia e pilotagem para essas corridas longas — disse Pedro, o mais jovem, de 18 anos.

Já Nelsinho, de 31 anos, lembra de quando dividiu um carro com outro familiar:

— Nunca me esqueço das Mil Milhas de 2006, que vencemos de Aston Martin. Competimos com meu pai, Helio Castroneves e Cristophe Bouchut no carro. Foi muito especial porque acredito que aquela foi a última corrida do meu pai. Sem dúvida é fantástico voltar a Interlagos dez anos depois para uma nova prova de endurance e acelerar junto com o Pedro — afirmou.

Nelsinho Piquet é o atual campeão das 24 Horas de Le Mans entre os protótipos independentes da classe LMP1. Ele também já teve passagem pela Fórmula 1, pela Renault, e foi o primeiro brasileiro a vencer uma das divisões nacionais da Nascar. Já Pedro é o vencedor mais jovem do Porsche GT3 Cup Challenge: ele ganhou o torneio aos 16 anos.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais