Cidadeverde.com

Ministro diz que Bacia do Parnaíba vai ser incluída no leilão de gás e petróleo

Imprimir

Em audiência realizada com a presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, (Codevasf), Kênia Marcelino, nesta terça (2), em Brasília, o governador Wellington Dias apresentou três temas importantes para o desenvolvimento do Piauí.

A primeira pauta foi a barragem de Tinguis onde foram discutidas as condições para que haja, não só aprovação do projeto, que garante a última etapa para conclusão da obra, como também os investimentos que estão em andamento. "Há necessidade de investimento para o sangradouro e equipamentos para área de controle de vazão da água e ainda para o desmatamento. Vamos trabalhar para garantir mais R$ 30 milhões que são necessários e acertamos isso dentro do orçamento destinado da própria Codevasf", disse Wellington.

Acompanhado com o senador Ciro Nogueira, o governador também foi recebido em audiência pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, onde tratou de investimento na área da 14ª rodada para leilões de gás e petróleo do Brasil. "Fizemos a defesa e tivermos o compromisso de que a Bacia do Parnaíba será contemplada, tanto pelo do Maranhão quanto do Piauí", disse o governador que tratou ainda sobre o funcionamento da Eletrobras Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais