Cidadeverde.com

Pelo 3º ano consecutivo, Ciro está entre os mais influentes do Congresso

Imprimir

O nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI) está mais uma vez na lista “Cabeças” do Congresso que classifica os 100 parlamentares mais influentes do País e é elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Legislativa (Diap).  A edição de 2016 foi divulgada nesta quarta-feira (3) e elencou 62 deputados e 38 senadores. 

Pelo 3º ano consecutivo, Ciro é citado na publicação e, novamente, apontado como o único senador representante do Piauí.  No documento, Ciro é classificado como articulador, ou seja, uma pessoa “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, com facilidade de interpretar o pensamento da maioria, ordenar e criar as condições para o consenso”. 

O DIAP considera “Cabeças” do Congresso os parlamentares que se destacam por apresentarem uma série de atributos específicos como, por exemplo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, a facilidade para conceber ideias, formar posições, elaborar propostas e liderar a tomada de decisões. De acordo com a avaliação do departamento, os parlamentares listados, além de conseguirem se diferenciar dos demais por serem protagonistas do trabalho legislativo, extrapolam a esfera de decisão dentro Congresso Nacional e alcançam a sociedade, as organizações e os demais poderes interessados na formulação e conclusão de propostas. 

O “Cabeças” do Congresso está na sua 23ª edição.  O primeiro documento foi publicado em 1994. Para consultar a lista completa acesse o site.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais