Cidadeverde.com

José Teles ignora idade e quer lutar por vaga em Londres 2012

Imprimir

Depois de ser o único brasileiro a completar a maratona olímpica em Pequim, o fundista piauiense José Teles não quis falar em aposentadoria. Mesmo aos 37 anos, ele garante que ainda tem pique para mais maratonas, inclusive a dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando terá ultrapassado a barreira das quatro décadas.

"Estou bem ainda, com a cabeça boa. Comecei a correr muito tarde, e posso ir até mais tarde. Mesmo com 41, em Londres ainda vou estar brigando por uma vaga", garantiu José Teles, que só começou a competir depois dos 30 anos. As declarações foram dadas ao Cidadeverde.com antes da ida do piauiense aos Jogos Olímpicos. Depois de entrar no estádio Olímpico, certamente ele está mais motivado para sentir essa emoção outra vez.

Ainda que os especialistas atestem ter entre os melhores maratonistas aqueles que passaram dos 30, 35 anos, José Teles já começa a encontrar adversários mais novos com fôlego para ir mais longe na modalidade. O campeão em Pequim, o queniano Samuel Wansiru, quebrou o recorde olímpico com seis minutos a menos do melhor tempo da carreira de Teles, e tem apenas 21 anos. No Brasil, o mineiro Franck Caldeira, com 25 anos, já superou o piauiense em outras provas.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: