Cidadeverde.com

São Paulo recebe o Atlético-MG para dar vitória a Bauza e encerrar jejum

Imprimir

O São Paulo buscará atingir dois objetivos na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor tentará vencer o Galo para presentear o técnico argentino Edgardo Bauza, que comandará o time pela última vez antes de assumir a seleção de seu país, além de encerrar um jejum de três jogos sem vitória no torneio nacional.

Vindo de um empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em casa, o time do Morumbi figura no décimo lugar, com 23 pontos, oito a menos que o Grêmio, primeira equipe dentro do G4. Para se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores, o São Paulo precisará anular o forte ataque atleticano, que conta com nomes como Robinho, Lucas Pratto e Fred.

“Sem dúvida o Atlético-MG tem excelentes jogadores no ataque. Estamos nos preparando, acho que é mais uma motivação sendo o último jogo com o Bauza. Esperamos dar essa vitória a ele na despedida, foi importante, mas lógico que temos de tomar cuidado, eles têm um poder ofensivo muito forte, trabalhamos nisso durante a semana”, avaliou o goleiro Denis.

Em seu adeus, o Patón promoverá quatro mudanças no time titular em relação ao empate diante da Chapecoense. Os suspensos Cueva e Bruno cederão suas vagas para Wesley e Julio Buffarini, que fará sua estreia com a camisa tricolor. Mena retomará a lateral esquerda no lugar de Carlinhos, enquanto Andres Chavez será o centroavante em detrimento de Ricardo Centurión, em negociação arrastada com o Boca Juniors.

“Estamos bem unidos e conversamos bastante nos últimos dias. Sabemos a importância que o Campeonato Brasileiro tem, estamos pensando jogo a jogo e temos que encostar o mais rápido possível no G4”, concluiu Denis.

No Atlético-MG, o momento é completamente diferente. O time de Belo Horizonte vem embalado por três vitórias consecutivas e, caso conquiste mais uma, o ingresso no G4 seria possível caso Flamengo e Grêmio tropecem na penúltima rodada do primeiro turno.

“Temos uma meta que é terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros. Infelizmente, ainda não entramos no G4, mas estamos a quatro pontos do líder, com duas rodadas para fechar o turno. Se vencermos o São Paulo e, depois, o jogo em casa, temos total capacidade de alcançar esse objetivo”, analisou o atacante Luan, que deverá começar o confronto contra o Tricolor no banco de reservas.

“É uma partida importante, o São Paulo é uma grande equipe, tem grandes jogadores e tenho certeza que será mais um grande jogo. A gente espera chegar lá no Morumbi e beliscar uns pontinhos fora de casa. É muito importante vencer esses dois últimos jogos do primeiro turno, contra o São Paulo e, depois, a Chapecoense, em casa, para, quem sabe, poder entrar no G4”, completou.

Para o duelo, o primeiro entre as equipes depois das quartas de final da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira ainda não definiu se mandará a campo Lucas Cândido ou Lucas Pratto, embora a tendência seja que o primeiro comece jogando. Júnior Urso substituirá o suspenso Leandro Donizete, enquanto Carlos César, se recuperando de uma pancada na região lombar, deverá ser mantido no time principal.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais