Cidadeverde.com

Ibrahimovic decide e Manchester United é campeão da Supercopa da Inglaterra

Imprimir

A estreia de Ibrahimovic pelo Manchester United não poderia ser diferente. Em Wembley, o sueco debutou no melhor estilo “Zlatan” e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Leicester, garantindo aos Red Devils o título da Supercopa da Inglaterra, além de um começo de temporada promissor.

O primeiro jogo oficial da temporada inglesa 2016/17 foi, no mínimo, interessante. Se de um lado estava um gigante do futebol mundial que tenta se reerguer, do outro estava uma surpresa que conquistou a atenção e a simpatia de fãs do esporte no mundo todo. O Manchester United chegou à decisão após vencer a Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace, por 2 a 1. Já o Leicester garantiu a vaga com o título inédito do Campeonato Inglês.

O time comandado por José Mourinho abriu o placar da final aos 32 minutos do primeiro tempo, com gol de Jesse Lingard. Depois de receber o passe de Rooney, o meio-campista apostou na jogada individual e finalizou o lance com um belo chute de dentro da área, no lado direito do gol, deixando o goleiro Kasper Schmeichel sem possibilidade de defesa.

A reação do campeão inglês só veio aos sete minutos da segunda etapa. Como era de se esperar, foi o artilheiro do time, Jamie Vardy, quem marcou o gol de empate para o Leicester. Após falha terrível da zaga, o atacante soube aproveitar a oportunidade e colocou a bola no fundo da rede.

Para desespero dos torcedores, a partida seguiu empatada até os minutos finais, muito disputada principalmente no meio de campo. Aos 38 minutos, entretanto, uma multidão de vermelho soltou o grito que estava preso na garganta. Aproveitando o cruzamento de Antonio Valencia para dentro da área, o astro Zlatan Ibrahimovic, de cabeça, mandou de perto no canto direito da meta. A bola tocou na trave e venceu o goleiro adversário, garantindo o título ao United e provando, mais uma vez, o faro de artilheiro do novo camisa 9 de Old Trafford.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais