Cidadeverde.com

Garota de Ipanema' cresce 1.200% no Spotify após abertura da Olimpíada

Imprimir

Após ser trilha do desfile de Gisele Bündchen na abertura da Olimpíada, a música "Garota de Ipanema" teve sua audiência ampliada em 1.200% no Spotify, informa nesta terça-feira (9) em nota o serviço de música on-line.

Para fazer o cálculo, o Spotify comparou a média de reproduções da faixa antes da cerimônia, na noite de sexta-feira (5), e procura pelo hit no sábado (6). De acordo com o jornal americano "The New York Times", foram mais de 40 mil reproduções no seguia seguinte à festa que iniciou os Jogos do Rio.
O número inclui tanto a versão original do hit – composto por Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980) e originalmente lançado em 1962 – quanto covers.

À publicação, um porta-voz do Spotify disse que a boa parte dos ouvintes procuraram de fato pelo hit, ou seja, não escutaram apenas porque estava em alguma lista de reprodução sugerida. Por outro lado, o representante lembra que serviço criou uma playlist em que incluiu a versão de Tom e Vinicius. Isso deve ter atraído um público novo, avalia ele.
Na cerimônia de abertura da Olimpíada, "Garota de Ipanema" foi interpretada ao piano por Daniel Jobim, neto de Tom. Enquanto ele cantou os famosos versos "Olha que coisa mais linda / Mais cheia de graça", Gisele cruzou a "passarela" montada sobre o campo do Maracanã.
Considerada hino da bossa nova, a canção inicialmente foi chamada de "Menina que passa". Em 1965, ganhou a versão em inglês, intitulada "The girl from Ipanema", e estourou nos Estados Unidos na voz da baiana Astrud Gilberto.

O reconhecimento veio com o Grammy de Gravação do Ano. Foi, então, que o público quis saber afinal quem era a tal garota.

Muitas mulheres se disseram musa inspiradora da canção. Mas foi o próprio coautor, Vinicius, quem fez a revelação pública do nome de Helô Pinheiro. 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais