Cidadeverde.com

Jogos do IFPI irão reunir mais de 500 atletas a partir de sábado

Imprimir

Neste sábado, 13, será aberta mais uma edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19h no ginásio poliesportivo “José Ribamar Avelino” do Campus Teresina Central. O evento vai reunir, até 16 de agosto, mais de 500 atletas que irão competir em 14 modalidades.

A competição servirá como seletiva de equipes e atletas que irão representar o IFPI nos Jogos dos Institutos Federais do Nordeste (JIF Nordeste), que neste ano acontecem em João Pessoa (PB), de 6 a 11 de setembro. Estarão em disputa vagas no futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

“Com os Jogos, a instituição promove a integração e o intercâmbio sócio desportivo entre os alunos atletas e servidores e fomenta a prática esportiva como meio de socialização, saúde e lazer”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Homenagem - Neste ano, o IFPI decidiu batizar a competição com o nome do professor Hélio Maia Queiroz, que sofreu um acidente no litoral piauiense no final do ano passado. Durante a abertura dos Jogos, a esposa de Hélio, Elainy Cronemberg Queiroz, irá receber uma placa em homenagem ao professor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais