Cidadeverde.com

Mulheres na Lajinha aborda temas do universo feminino

Imprimir

A programação desta terça-feira marca a participação de Cabo Verde no 1º Festluso, com o espetáculo "Mulheres na Lajinha", do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo. A apresentação pontua temas do universo feminino e acontece às 21h, no Theatro 4 de Setembro.

A peça é uma adaptação do romance 'No mar da Lajinha', de Germano Almeida. Com texto rico, a peça é considerada uma homenagem às mulheres com mais de 40 anos e que ainda não perderam a alegria de viver. "O público é convidado a ver coisas que geralmente não querem que se mostre", comentou em entrevista o diretor João Branco, destacando que a peça pode ser encarada como uma lição de vida, sobre como essas pessoas se comportam e se divertem.

A peça mostra quatro mulheres que se encontram na praia da Lajinha e  trocam idéias sobre saudades, sexo, adultério, amor, enfim, temas do cotidiano que tanto se encaixam na vida das portuguesas ou de pessoas de qualquer outra parte do mundo. Essa particularidade leva, inclusive, a uma identificação direta com o público, que se vê retratado naquelas situações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: