Cidadeverde.com

Carnes vendidas nos mercados de Teresina são inspecionadas

Imprimir

Muitos teresinenses não sabem da procedência da carne que chega à sua mesa e os riscos que correm na ingestão de alimentos contaminados. Para tentar reduzir os perigos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) estão inspecionando mercados públicos de Teresina. A vistoria começou na zona Norte e agora está na zona Sul, mais especificamente, no Mercado da Piçarra. 

"Em 2012, o serviço de inspeção federal sofreu alteração e a Prefeitura, como órgão público, teve que se adequar a lei que regulamenta o serviço de inspeção municipal. Em 2014, a lei foi regulamentada e tanto a Prefeitura, como Ministério Público, Adapi, Gevisa e Vigilância Sanitária passaram a se reunir com proprietários de frigoríficos a fim de adequar seus estabelecimentos às normas exigidas pelo abate tanto de pequenos como de grandes animais", disse o superitendente executivo da SDR, Francisco Duarte. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele explica ainda que a inspeção está sendo intensificada no abate de pequenos animais como caprinos, suínos e ovinos. 

"Estamos fazendo o acompanhamento das carnes desde o abate até à comercialização final nos mercados públicos isso traz uma série de vantagens desde na diminuição do sofrimento dos animais até os riscod de consumo de uma carne contaminada", finaliza Duarte. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais