Cidadeverde.com

Eletrobras faz alerta a praticantes do jogo “Pokémon Go”

Imprimir

As subestações de energia são áreas com grande risco elétrico e por isso são de acesso restrito somente aos profissionais da Eletrobras. A distribuidora alerta aos praticantes do jogo “Pokémon Go” para nunca entrarem nas instalações elétricas da empresa.

Adail Viana, gerente do Departamento de Serviços da Distribuidora, recomenda que a prática seja realizada distante de qualquer instalação elétrica responsável pela energia de prédios e condomínios, geradores de energia e casas de forças, por exemplo. “Não corra risco desnecessário.“, alerta Viana.

No caso das subestações, Adail deixa claro que são áreas com acesso restrito apenas a empregados devidamente uniformizados com EPIs (equipamentos de proteção individual). Essas áreas contém instalações que apresentam riscos. 

Ao esbarrar, apontar para um equipamento, bem como portar objetos metálicos de qualquer tipo dentro da subestação, pode resultar em acidentes fatais. “Somente funcionários treinados e autorizados podem entrar em uma subestação. O risco de acidente fatal é muito grande. São equipamentos que possuem uma tensão de até 69 mil volts”, alertou o gerente.

Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Eletrobras deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 086 0800.
A Eletrobras Distribuição Piauí reafirma o seu compromisso de fornecer energia elétrica com qualidade, regularidade e, sobretudo, segurança aos piauienses. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais