Cidadeverde.com

Circo tem mágica suspensa por apologia à violência contra mulher

Imprimir

Um circo teve uma atração suspensa por ser considerada apologia à violência contra a mulher. A arena está instalada no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina e os donos assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público para suspender a atração chamada de “a mulher degolada viva”. 

O espetáculo circense consiste em um show de mágica em que uma mulher é degolada. De acordo com a promotora de Justiça, Amparo Paz, integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), essa atração reforça a naturalização da violência cometida contra a mulher. 

Em suas considerações no TAC, a promotora argumentou que a Convenção de Belém do Pará, assegura que o direito à mulher de ser valorizada e educada livre de arquétipos que inferiorize a figura feminina. 

“A preocupação é com as crianças assistirem esse tipo atração que torna comum a prática de atos que violentam a mulher e cresçam achando isso normal”, afirmou.

O descumprimento injustificado, das obrigações prevista do TAC, possibilita a aplicação de multa diária no valor de R$ 500 sem prejuízos de outras sanções penais e civis cabíveis.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais