Cidadeverde.com

Luciane Santos tem primeiro dia de campanha na Santa Maria da Codipi

Luciane Santos, candidata pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à prefeitura de Teresina, participa de ato público no residencial Jacinta Andrade, zona Norte da cidade, no primeiro dia de campanha eleitoral. A manifestação acontece às 9h. 

O ato está ligado a um dia nacional de lutas.

Segundo o PSTU, o dia nacional de lutas, convocado por entidades sindicais e dos movimentos populares, denuncia diversos projetos de lei que, de acordo com o partido, atacam os direitos da classe trabalhadora.

“Milhares de famílias teresinenses vivem o drama da falta de moradia. Muitas delas vivem em ocupações urbanas, com constante ameaça de despejos, que são feitos sempre com muita violência policial. Defendemos a regularização de todas as vilas e favelas feitas por ocupações de sem-teto em nossa cidade. Nossa candidatura vai ter sempre essa ligação das questões nacionais, que atingem todos os trabalhadores, e as pautas locais, que não estão isoladas do contexto nacional”, pontuou a candidata do PSTU, que também é moradora do Jacinta Andrade.

O ato público também marca os dois meses da ocupação “Dandara dos Cocais”.

“Nossa campanha está a serviço dessa e de outras ocupações e lutas sociais por direitos, nas escolas, nos locais de trabalho, e contra as opressões. Os efeitos da crise econômica no país recaem  em toda a classe trabalhadora. Que os ricos paguem por isso, não nós. Para construirmos um país, um estado e uma cidade para a classe trabalhadora, é preciso uma greve geral em defesa de direitos. É preciso ainda lutar pelo Fora Temer, Fora todos eles. Por eleições gerais, com novas regras, já!”, continua Luciane. 

O ato começa às 9 horas, na ocupação Dandara dos Cocais, ao lado do residencial Jacinta Andrade, região da Santa Maria da Codipi.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais