Cidadeverde.com

Teresina de Todos os Bairros: Linha de ônibus de Teresina inspira composição de música

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral/Cidaverde.com

O programa Teresina de Todos os Bairros conta histórias de músicos que se inspiraram na cidade para compor canções e formar bandas. Nos últimos blocos da atração da TV Cidade Verde, o músico José Quaresma explicou como surgiu a inspiração para criar a música “Vamos Ver o Sol, Barão”.  

O que em muitos causaria impaciência, em Quaresma provocou inspiração e poesia.  “Vamos Ver o Sol, Barão” foi criada em 2010, quando o músico esperava um ônibus, à noite, enquanto voltava do trabalho. 

“Eu era um trabalhador que circulava pela cidade de ônibus e um dia, voltando do trabalho, eu vi esse ônibus da linha Vamos Ver o Sol, via Barão de Gurgueia, passar e do jeito que o nome do bairro estava escrito no letreiro, me pareceu um convite: Vamos Ver o Sol, Barão?”, relembra José Quaresma.  

A canção, que leva o nome de um bairro localizado na periferia de Teresina, na zona Sul, pode ser ouvida aqui

Trio exalta Teresina
Tauana Queiroz mora no bairro São João, na zona Leste, Adnayane Marins, no Alto da Ressurreição, na zona Sudeste, e Écore Nascimento no conjunto Esplanada, na região Sul de Teresina. O talento das três meninas fez com que elas se encontrassem no Centro da cidade, no Palácio da Música, e formassem a banda “As Fulô do Sertão”. 

A Tauana Queiroz, conta que sempre exalta Teresina em seus shows.  Em ritmo de forró Pé de Serra, as músicas “Cajuína”, composição de Caetano Veloso, e Teresina, de autoria de José Rodrigues, estão sempre inclusas no repertório do trio.  No palco do programa Teresina de Todos os Bairros, as meninas cantaram os dois sucessos.

“Valorizamos Teresina e cantamos músicas que homenageiam nossa cidade”, disse Tauana. O trio “As Fulô do Sertão” foi criado há dois anos.  

Cidade de oportunidade

Felipe Pereira, Cinob Damasceno, Vinicius Dias e Francisco Micael repetiram o que muitos jovens em busca de crescimento profissional fazem: saíram do interior e rumo à capital para estudar. Estudantes de Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil, eles se mudaram do município de Dom Inocêncio, distante 615 Km de Teresina, para cursar o ensino superior.

Morando na mesma casa, no bairro Recanto das Palmeiras, localizando na zona Sudeste, eles tiveram a ideia de montar a banda “Cinob e Forró Balança”. “Teresina é uma cidade de oportunidade para nós. Tanto para o estudo, quanto para a música”, considera Vinícius Dias. 

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais