Cidadeverde.com

Garoto de cinco anos morre atropelado ao descer de ônibus

                                                    Foto: Cliqueuniao

Um garoto de cinco anos de idade morreu atropelado por um ônibus que fazia linha entre as zonas rural e urbana de União, a 59 km de Teresina. O acidente ocorreu nesta terça-feira (16) na localidade Bananal. O motorista- que não teve a identidade revelada- foi preso em flagrante e trazido para Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele não tinha habilitação para conduzir coletivos. 

"Esse ônibus circulava dentro de União, levando passageiros que queriam se deslocar dentro da cidade. Todos os dias, o motorista oferecia carona às crianças que iam para a escola a pé ou de bicicleta para evitar que elas fossem caminhando. Ele não cobrava nada. Pelo que apuramos, ele não teve a intenção de atropelar. O caso ocorreu logo após as crianças descerem do ônibus. O menino parece que tropeçou, ficou debaixo do ônibus e o motorista saiu", explica o escrivão Luís Carlos Júnior. 

A Polícia Civil informou ainda que o motorista só soube do acidente cerca de 1 km após o local do ocorrido. "Ele nem percebeu o que tinha ocorrido e só soube porque um morador o acompanhou de moto e informou. Ele ficou transtornado. Então, ele parou o ônibus, foi preso e trazido para Teresina por precaução", reitera Júnior. 

O escrivão acrescenta ainda que o proprietário da empresa de ônibus será intimado a prestar esclarecimentos. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias. A fatalidade causou comoção na cidade. 

A vice-prefeita de União, Eliane Costa, informou que o acidente não envolveu ônibus escolar. Segundo ela, para a localidade Bananal não há transporte de estudantes, uma vez que os alunos moram próximo às escolas. 

"Os estudantes dessa localidade moram cerca de 1 ou 2 km do local onde estudam e por isso não há transporte escolar naquela localidade. A prefeitura- por meio da Assistência Social-  fez todo o acompanhamento e prestou toda assistência à família da criança", argumentou Eliane Costa. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais