Cidadeverde.com

Xaxá, ex-cantor dos Geniais, é atração do Cidade Viva

Imprimir

Um dos cantores mais carismáticos que passou pelo Piauí esteve no Cidade Viva desta quarta(17). O programa recebeu no palco o ex-cantor da banda Os Geniais de Amarante(PI): Xaxá.

O artista começa a viajar pelo Estado fazendo shows com os ex-companheiros de banda, Bolinha e Chagas. Juntos revivem o repertório dos Geniais, que inclui sucessos dos anos 80 e 90. O projeto musical foi intitulado de Xaxá Nobre e os ex-geniais e a estreia aconteceu no dia 28 de julho/2016, em uma apresentação bem especial, na própria cidade de Amarante, onde surgiu a banda.

Esse trabalho é apenas uma maneira de Xaxá matar a saudade de um público que o consagrou, mas a carreira do artista está estruturada no Ceará, mas especificamente em Fortaleza, onde reside há 10 anos.

Depois dos Geniais e de 11 anos cantando nas bandas cearenses Black Banda(3  anos) e Magazine(8 anos), Xaxá resolve seguir sozinho na música e lança-se como Xaxá Nobre e banda Nêga Fulô. Já são 16 anos de carreira solo e cinco cds lançados, sendo seu  maior sucesso a versão intitulada “Meu mundo sem você”.

Xaxá revelou que ainda mantém o seu estilo diferenciado e continua inovando no figurino. “Agora faço uma linha mais andrógena onde coloco uma saia e uma camisa masculina”, explicou.

CARREIRA NOS GENIAIS

Na década de 80, Xaxá fez muito sucesso à frente dos Geniais,  destacando-se pelo talento e irreverência. Durante as apresentações,  o cantor ousava nos figurinos, que tinham muito brilho. O visual diferente levava o público a compará-lo com Ney Matogrosso.

Xaxá ficou por oito anos nos Geniais e, segundo ele, foi na banda que sua carreira despontou, tornando-se bastante conhecido e querido. O cantor afirmou que tudo que tem na vida deve aos Geniais e por isso disse ser muito grato ao seu Miranda, dono da banda. ”Tudo que sou devo a ele[seu Miranda]. Foi quem acreditou no meu talento e me lançou no mercado”, disse.

De Acordo com Xaxá,  o convite que recebeu de seu Miranda para ingressar nos Geniais foi em 1983, quando subiu no palco para dar uma canja durante show da banda em Picos(PI). Na ocasião, ele disse que cantou um hit de Michael Jackson e ao mesmo tempo dançou como o rei do pop. “Quando desci recebi o convite e de cara aceitei”, falou.

Assista Xaxá Nobre no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais