Cidadeverde.com

Série B: Rodada começa com chuva de empates e Brasil colado no G4

Imprimir

Acabaram as férias da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, quatro jogos abriram a 20ª rodada, que marcou o retorno da competição, paralisada por cerca de 10 dias por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A noite marcada por empates terminou boa para o Brasil, que encostou de vez no G4.

QUEM SEGURA?

O Brasil de Pelotas encostou de vez no grupo dos primeiros colocados. O time gaúcho derrotou o Paraná, por 2 a 0, no Durival de Britto, em Curitiba, embalando de vez no torneio.

O Xavante chegou ao quinto jogo sem derrota, sendo três vitórias seguidas. Desta forma, os comandados do técnico Rogério Zimmermann chegaram ao quinto lugar com 33 pontos, mesma pontuação do CRB, que leva vantagem no número de vitórias (10 a 9). O Paraná é apenas o 11º com 26.

NA RAÇA

O Oeste arrancou um empate heroico. Com um gol do atacante Marquinho aos 47 minutos do segundo tempo, o time paulista empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Com o resultado, os goianos perderam uma grande oportunidade de assumir a vice-liderança provisória. O time ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos. Em compensação, o Oeste continua a fazer campanha intermediária, com 26 pontos, sem conseguir aproximar-se dos líderes.

CONTRA DEGOLA...

O Joinville segue com dificuldades para se encontrar. O time catarinense chegou à oitava partidas sem vitória ao empatar com o Luverdense por 1 a 1 na Arena Joinville. Com o resultado, o time da casa segue sendo o penúltimo colocado, agora com 18 pontos, cinco a mais do que o lanterna Sampaio Corrêa e dois a menos do que o Goiás, primeiro time dentro da zona da degola e que só entra em campo no sábado.

O Luverdense, com 25 pontos, também não em situação tranquila em relação ao rebaixamento, mas conquistou um empate importante para não se aproximar ainda mais dos últimos colocados, além de frear um concorrente direto na briga pela permanência da Série B.

Em uma partida cheia de alternativas, Bragantino e Vila Nova ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança aulista. Os goianos saíram na frente e os paulistas viraram, mas levaram o empate aos 40 minutos do segundo tempo.

O resultado não foi bom para o Bragantino, que tem 21 pontos e, na 16ª colocação, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada, desde que aconteça um vencedor do confronto entre Goiás e Tupi no sábado. Já o Vila Nova chegou aos 26 e está na nona colocação.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais