Cidadeverde.com

Amadeu Campos critica descaso da Prefeitura com estrutura do Mercado do Peixe

Imprimir

Em visita realizada na manhã deste sábado (20), o candidato à Prefeitura de Teresina, Amadeu Campos (PTB) constatou o descaso da atual gestão municipal com o Mercado do Peixe, na zona sudeste, considerado o principal ponto de venda de pescado da cidade. Sujeira e problemas na infraestrutura são os principais problemas enfrentados pelos feirantes que, para obter sua renda familiar, precisam conviver com a precariedade do local.

Ao lado dos vereadores Dudu e Paixão, e o candidato a vice-prefeito, Décio Solano, Amadeu conversou com os feirantes e recebeu sugestões que podem melhorar significativamente o local. “Não é correto, as pessoas, os feirantes terem que conviver com urubus. Existe uma necessidade urgente de mudar a infraestrutura do Mercado. Aqui é um entreposto pesqueiro para a cidade de Teresina e é preciso intervir em tudo, ampliando estacionamento, as condições físicas de cada box, a limpeza e até mesmo a acessibilidade que também está comprometida. Estamos falando de homens e mulheres que trabalham e precisam de condições mínimas para fazerem suas vendas”, afirmou o petebista.

Os feirantes informaram que devido o processamento dos peixes ser feito no próprio local, os restos de pescados são descartados no entorno, o que atrai urubus e afasta os clientes. O feirante José Lima reclama das condições que os clientes têm que se submeter para fazer a compra. “A questão da limpeza e as condições físicas do mercado é nossa preocupação constante”, comentou, destacando ainda que na praça de alimentação, as lanchonetes também sofrem com a falta estrutura básica.

“Meu compromisso é cuidar de gente, dos teresinenses e terei ao meu lado técnicos experimentados que já passaram pela administração pública e colaboraram na elaboração do nosso programa de governo que é o mais inovador focado na participação e inclusão. Portanto, estamos preparados para construir uma cidade melhor”, assegurou Amadeu Campos.  

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais