Cidadeverde.com

Papete faz show hoje no Armazém de Todos os Sertões

Imprimir
O cantor, compositor, percussionista, produtor e arranjador, se apresenta hoje acompanhado por sua banda no palco do Armazém de Todos os Sertões, a partir das 21h, no Estacionamento do Espaço Saúde do Teresina Shopping.  

Papete tem um ritmo único como o crioula e diversos sotaques do Bumba-Meu-Boi e do reggae (raga, zouk e pop), tocando instrumentos típicos e originais da cultura musical maranhense.ico como o crioula e diversos sotaques do Bumba-Meu-Boi e do reggae (raga, zouk e pop), tocando instrumentos típicos e originais da cultura maranhense.  

Ganhador do prêmio Disco do Ano de 1977 com o álbum Uomini, gravado com a cantora Ornella Vanoni, Papete também recebeu o título de melhor percussionista do mundo no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. O músico ficou famoso por desenvolver uma técnica excêntrica no berimbau, inovando ritmos e criando uma performance musical totalmente particular ao instrumento e à percussão, que é sua especialidade.  

Durante o período de 1993 a 1998, Papete dedicou-se a pesquisar sobre os ritmos do Maranhão. O resultado é o projeto Tambor de Mina, em que os sons, ritmos e melodias da música maranhense são mostrados de uma forma universal, moderna e agradável.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: