Cidadeverde.com

Grupo de adolescentes aborda PM e tentam roubar arma na zona Sul

Imprimir

O sargento Jacob passou por um grande susto na noite de ontem (21), enquanto caminhava por volta das 19h30 na Avenida Marechal Castelo Branco, altura do Conjunto Murilo Rezende, zona Sul de Teresina. Um grupo de adolescentes o abordou e ele quase teve sua arma, uma pistola ponto 40, roubada. 

O coronel Lindomar Castilho, subcomandante geral da PM, informou que o policial não estava fardado quando o grupo o abordou. Ele é lotado no almoxarifado do Quartel do Comando Geral da PM.

"Eles iam realizar um assalto, quando perceberam que era um PM e tentaram roubar a arma. Houve luta corporal entre ele e os adolescentes, ele é um policial bem preparado, conseguiu reagir, a arma caiu e eles não viram. Foi quando ele conseguiu acionar reforço e, com a chegada das viaturas, o bando fugiu", informou o coronel. 

Segundo informações do sargento aos colegas, o grupo era formado por cinco ou seis adolescentes, alguns dos quais foram reconhecidos, mas ainda não foram localizados e apreendidos. 

A arma e outros pertences do policial ficaram jogados em um matagal às margens da via e foram recuperados pelos policiais que ajudaram o sargento. Ele não ficou ferido na ação e, até o momento, não se sabe se algum dos adolescentes ficou machucado. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais