Cidadeverde.com

Veja 5 super dicas que vão mudar a vida de quem tem cabelos finos

Imprimir

Os cabelos finos exigem cuidados especiais, pois embaraçam com mais facilidade e apresentam maior fragilidade. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua rotina de beleza, além de manter os fios soltinhos e saudáveis.


Prepare o cabelo: a lavagem

As madeixas desse tipo tendem à oleosidade na raiz. Por isso, é interessante procurar um shampoo transparente, que proporcione uma limpeza profunda. Para compensar, vá com um condicionador bem emoliente: mesmo durante o banho, solte as mechas com os dedos, cuidadosamente, aproveitando o creme.


Como desembaraçar o cabelo fino?

Se estiver molhado, prefira uma escova de cabelo com cerdas resistentes, mas sem bolinhas de borracha nas extremidades - elas podem quebrar os fios. Comece a soltar os nós a partir das pontas e vá subindo em direção ao couro cabeludo.

 

Jeito certo de secar

Se busca mais volume, a dica é secar cerca de 90% dos cabelos só com o secador e os dedos, deixando a escova apenas para finalizar a modelagem. Além disso, abaixe a cabeça e seque de trás para frente. Dessa forma, os fios ficam mais soltos e volumosos por causa da posição da cabeleira no processo. Ao voltar ao eixo normal, os fios apresentarão um movimento natural.

Qual o óleo ideal?

Os óleos nutritivos em spray, que não são pegajosos, farão bem às mechas. Para testar, aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e espalhe com um dedo limpo. Se ele desaparecer completamente, é a opção correta!

 

Finalizadores e melhores amigos
Para dar textura, nada melhor do que produtos capazes de bagunçar despretensiosamente suas madeixas. Aposte em um pó de volume ou spray de sal marinho. Os primeiros ajudam a levantar a raiz, enquanto o segundo ajuda a fixar ondas e cachos.


Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais